Suspeito de cometer ataque na região de Chicago vestiu roupas femininas na fuga, revela polícia

Robert E. Crimo 3º disparou ao menos 70 vezes com arma comprada legalmente; atentado deixou seis mortos e 31 feridos nessa segunda-feira

Robert E. Crimo 3º, de 22 anos, apontado como autor do ataque. Foto: Governo de Illinois

O suspeito de cometer o ataque a tiros durante o desfile de 4 de Julho, em Highland Park, na região de Chicago, vestiu roupas femininas para conseguir se disfarçar durante a fuga, afirmou a polícia local nesta terça-feira.

Segundo o porta-voz da força tarefa de crimes do condado de Lake, Christopher Covelli, Robert E. Crimo 3º, de 22 anos, tentou se disfarçar ao máximo para não ser identificado. O suspeito ostenta tatuagens grandes na região do pescoço, além de traços próximos ao olho esquerdo.

Segundo a prefeita da cidade, Nancy Rotering, Robert comprou a arma do crime legalmente. Os 70 disparos feitos pelo suspeito deixaram seis pessoas mortas e outras 31 feridas no atentado.

Robert atirou a partir de um telhado, enquanto o público que assistia o desfile de celebração à independência dos EUA se reunia na rua. O suspeito ficou foragido por volta de dez horas até ser encontrado por autoridades em uma estrada na região de Chicago.

No carro de Robert, a polícia encontrou outro rifle, além de mais armas na casa dele. Ainda de acordo com as autoridades, o suspeito passou algumas semanas planejando o ataque.

Nas próximas horas, devem ser anunciadas as acusações contra o atirador. A polícia do país ainda não determinou a motivação para o massacre.