Sobe para sete número de mortos em ataque na região de Chicago

Atualização de feridos também cresceu para 46, de acordo com autoridades em Highland

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta terça-feira que o número de mortos no ataque a tiros em Highland, na região de Chicago, subiu para sete. Outras 46 pessoas também ficaram feridas durante o atentado, cometido em meio a um desfile de 4 de julho — dia no qual é celebrada a independência do país.

De acordo com a filial de Chicago da emissora americana NBC, a informação partiu do porta-voz da força tarefa de grandes crimes do condado de Lake, Christopher Covelli. O policial também confirmou o aumento do número de feridos, que até ontem era de 31.

O suposto autor do massacre, Robert E. Crimo 3º, de 22 anos, está preso desde a noite dessa segunda-feira.

Investigadores presumem que Robert tenha disparado, ao menos, 70 vezes contra o público que assistia ao desfile de 4 de julho. O jovem subiu no telhado de um estabelecimento na rua onde ocorria a celebração para atacar os moradores de Highland.

A polícia também divulgou nesta terça-feira que o suspeito vestiu roupas femininas a fim de cobrir as tatuagens do pescoço, além de facilitar a fuga em meio ao pânico do público.

Ainda não há informações sobre o que motivou Robert a realizar o atentado. Segundo a Agência France Presse (AFP), o jovem mostrava forte inclinação à violência e se dizia ignorado pelas pessoas com quem convivia.