Pessoas acima de 37 anos vacinadas com Janssen podem receber terceira dose nesta quarta

Vacinação ocorre em 37 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa

Foto: Guilherme Almeida/CP

A Secretaria de Saúde (SMS) de Porto Alegre ampliou o público apto a receber o segundo reforço (terceira dose) da Janssen. A partir desta quarta-feira, pessoas com 37 anos ou mais podem receber o imunizante. O novo cronograma, divulgado nesta terça pela prefeitura, deve contemplar pessoas com 18 anos ou mais a partir de 12 de julho.

A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou o segundo reforço para todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com Janssen. De acordo com a prefeitura, para evitar filas nos pontos de vacinação, é necessário escalonamento de público.

Podem fazer a terceira dose pessoas que receberam a segunda há pelo menos quatro meses. Pode ser aplicado o imunizante da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, de acordo com a disponibilidade de doses do município. A aplicação da terceira dose continua mantida para imunocomprometidos a partir de 18.

A vacinação ocorre em 37 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

Confira o cronograma de aplicação da terceira dose para vacinados com Janssen:

Quarta-feira, 6 – Pessoas com 37 anos ou mais
Quinta-feira, 7 – Pessoas com 35 anos ou mais
Sexta-feira, 8 – Pessoas com 33 anos ou mais
Segunda-feira, 11 – Pessoas com 30 anos ou mais
Terça-feira, 12 – Pessoas com 18 anos ou mais

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile