Clube do Catar tem interesse no zagueiro do Grêmio Kannemann

Proposta oficial pelo argentino pode chegar à Arena nos próximos dias

Clube do Catar tem interesse no zagueiro do Grêmio Kannemann | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Além do retorno à Série A, dos reforços e da melhora do desempenho, a outra grande preocupação dos torcedores gremistas neste ano é a renovação de ídolos como Kannemann e Geromel. Contudo, a permanência do zagueiro argentino pode estar ameaçada pelo futebol do Catar, que tem um grande interesse na contratação do defensor. Uma proposta oficial pode ser feita nos próximos dias. O vínculo do jogador com o Grêmio se encerra no fim do ano, assim, pode desde já assinar um pré-contrato para sua saída.

Porém, de acordo com o empresário do atleta, Martin Weinbuch, a direção ainda não o procurou para a extensão da permanência do jogador em Porto Alegre. Apesar do assédio do mercado árabe, o desejo de Kannemann é permanecer no Tricolor. “A preferência dele sempre vai ser o Grêmio, hoje em dia ele é praticamente um torcedor.

“Walter é fora da curva, jogou seis meses machucado, muito mal, eu pedia para ele parar, e ele dizia ‘não posso deixar o Grêmio assim’.”, declarou o representante do atleta. Por outro lado, o empresário também ressaltou que Kannemann, aos 31 anos, projeta, pelo menos, mais seis temporadas de carreira, precisando pensar profissionalmente em seu futuro. “Nós nunca vamos pedir por favor para renovar. Não vamos pedir trabalho, não vamos pedir por favor para ficar. Creio que mereça pelo o que ele representa”, evidenciou o representante.

A sondagem do Catar é “importante”, de acordo com o empresário. Na conversa com o clube do Catar, que ainda não foi revelado, as partes falaram sobre os valores que o zagueiro ganha atualmente no Grêmio, os quais os árabes podem pagar bem mais. Ainda de acordo com o representante, existem duas vias para a possível saída do zagueiro: uma nesta janela do meio do ano e outra em janeiro de 2023.

O vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, afirmou que o clube não abre mão do ídolo, e que pretende renovar o contrato do atleta até 2023. O assunto foi tratado com cautela pela direção nos últimos meses, já que o clube passará por eleições no final do ano.