Caixa pagou reformas na casa onde mora Pedro Guimarães

Presidente do banco confirmou informação; obras visaram suposta segurança, mas caso vai ser apurado

Foto: Júlio Nascimento / PR

A Caixa Econômica Federal pagou reformas na mansão onde mora o ex-presidente do banco Pedro Guimarães, demitido na semana passada em meio a acusações de assédio sexual contra funcionárias durante viagens a trabalho. As obras, em Brasília, ocorreram em julho de 2020.

As reformas foram realizadas pela EMIBM Engenharia, contratada para prestar serviços à Caixa. O valor da obra era orçado em torno de R$ 50 mil, de acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

A nova presidente do banco público, Daniella Marques, confirmou as informações durante coletiva de imprensa na sede da empresa na capital federal. De acordo com a executiva, as obras foram autorizadas e fazem parte de investimentos em segurança. Ela disse, porém, que vai ser apurado o cometimento de ilegalidades.

A mansão é alugada por Pedro, após ele deixar um apartamento mantido pelo banco em um hotel de luxo. A residência está localizada no Lago Sul, uma das regiões mais caras de Brasília e conta, entre outros espaços, um campo de futebol.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile