Bolsonaro espera que a PEC dos Benefícios seja promulgada nesta semana

Presidente falou sobre o benefício para caminhoneiros e taxistas durante a posse da nova presidente da Caixa, nesta terça-feira

Foto: Alan Santos / PR

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira, esperar que a PEC dos Benefícios seja aprovada ainda nesta semana. A afirmação ocorreu durante a solenidade de posse da nova presidente da Caixa, Daniella Marques, no edifício-sede da instituição, em Brasília.

“O Parlamento vem colaborando agora nessa PEC [dos Benefícios], que foi aprovada no Senado e está na Câmara. Deve ser votada nesta semana, se Deus quiser, promulgada nesta semana ainda”, disse Bolsonaro sobre o benefício financeiro para caminhoneiros e taxistas e que também amplia os valores do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás.

Também no discurso, o presidente afirmou que o Brasil pode ter o combustível mais barato do mundo, sem considerar os países autossuficientes.

Nesta terça, após reunião com líderes e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), partidos de oposição decidiram que vão tentar obstruir a votação da PEC dos Benefícios. De acordo com os líderes, não houve acordo sobre a tramitação do texto, mas fica mantida a previsão de que a matéria seja analisada nesta quarta-feira na comissão especial.

A PEC, aprovada no Senado na semana passada, prevê auxílio a taxistas e caminhoneiros a ser pago de julho a dezembro deste ano. O custo do pacote é de R$ 41,25 bilhões, previstos fora do teto de gastos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile