Porto Alegre amplia a pessoas com 40 anos aplicação da quarta dose contra a Covid-19

Intervalo necessário precisa ser de quatro meses

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia para pessoas com 40 anos ou mais a aplicação da segunda dose de reforço da Covid-19 (quarta dose) a partir desta terça-feira em Porto Alegre.

O intervalo necessário para receber a nova dose precisa ser de quatro meses. Embora outras cidades já tenham reduzido a faixa etária, a SMS informou que aguarda orientações do Ministério da Saúde.

Como se vacinar nesta terça

Público infantil

Conforme a pasta, a vacinação para crianças de 5 a 11 anos prossegue em 26 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Nos dois locais, podem ser administradas a primeira e a segunda doses.

Público adulto

De acordo com a SMS, a vacinação para a população a partir de 12 anos ocorre em 38 locais: no Shopping João Pessoa e em 37 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Todos os locais podem aplicar primeira, segunda, terceira e quarta doses.

Confira endereços e horários dos pontos de vacinação aqui

Leia mais:

Parte do país começa a liberar quarta dose contra a Covid a menores de 40 anos