EUA: Ataque a tiros deixa ao menos seis mortos e 24 feridos durante parada em Chicago

Ataque ocorreu no centro de Highland Park na tarde desta segunda-feira

Um atirador abriu fogo durante um desfile para marcar o Dia da Independência dos Estados Unidos no estado de Illinois, matando pelo menos seis pessoas, informou a imprensa americana, citando autoridades. O tiroteio na cidade de Highland Park, localizada perto de Chicago, também deixou 24 feridos, segundo os relatórios preliminares.

De acordo com a Agência France Presse (AFP), o suspeito, descrito pela polícia como um homem branco de entre 18 e 20 anos, fugiu e é considerado “armado e perigoso”.

“Estamos ajudando a polícia de Highland Park após o tiroteio no desfile”, informou no Twitter o gabinete do xerife do condado de Lake. “A festa de 4 de julho está cancelada, evite o centro de Highland Park”, acrescentaram as autoridades do município, no Facebook.

De acordo com a mídia local, várias pessoas foram atingidas pelos tiros, mas nenhuma fonte oficial ofereceu um balanço de vítimas.

Um repórter do Chicago Sun-Times viu cobertores cobrindo três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do estande do desfile. Uma testemunha disse que o atirador disparou mais de 20 vezes.