Bolsonaro convoca ministros para reunião nesta terça-feira

Encontro, marcado para a parte da manhã, deve ser de longa duração

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou a equipe ministerial para uma reunião de governo na manhã desta terça-feira. O encontro, que ocorre no Palácio do Planalto, deve ser de longa duração. Todas as agenda ministeriais foram bloqueadas das 8h às 11h.

A expectativa é que um dos temas em discussão seja o dos benefícios sociais que podem ser ampliados caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com esse fim, que tramita na Câmara, seja aprovada pelo Congresso Nacional.

O Blog do Nolasco, do portal R7, conversou com técnicos que fazem a avaliação em torno da ampliação do Auxílio Brasil que pode passar de R$ 400 para R$ 600. Existem hoje cerca de 1,6 milhão de inscrições no programa social.

O Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira, explicou ao Blog que o governo está “acelerando a averiguação” para fechar o cadastro das famílias elegíveis ao benefício (Auxílio Brasil) e fazer o pagamento do novo valor já em agosto. Os números devem ser fechados até o fim do mês pelo Ministério da Cidadania.