Sobe para 60 o número de morte por dengue no RS desde janeiro

Vítima era residente de São Leopoldo, no Vale do Sinos

dengue
Foto: Arquivo / Palácio Piratini

Com mais um óbito confirmado nesta sexta-feira, subiu para 60 o número de mortes em decorrência da dengue no Rio Grande do Sul desde janeiro. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a vítima era residente de São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Até o momento, de acordo com a SES, Novo Hamburgo (8), Igrejinha (6) e Horizontina (5) foram as cidades com mais vidas perdidas em razão da enfermidade.

Ainda segundo a Pasta, 48.158 casos da doença foram confirmados neste ano, o que corresponde a um acréscimo de mais 2,2 mil contaminações em relação à semana passada. Desse total, 41.631 foram contraídos sem que os pacientes tenham viajado para fora do Rio Grande do Sul.

Além disso, 7.709 notificações seguem em investigação, 8.174 foram consideradas inconclusivas e 15.119 descartadas. Ainda segundo a SES, dos 497 municípios gaúchos, 447 são considerados infestados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Já em relação as hospitalizações, das 13 pessoas internadas, dez recebem atendimento em leitos clínicos destinados a adultos, uma está em um leito pediátrico, e outras duas recebem atendimento em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).