Porto Alegre: iluminação é restabelecida na Praça da Matriz

Empresa constatou que havia ocorrido curto-circuito em dois pontos da rede que abastece a praça

Foto: Joel Vargas/Arquivo/PMPA

Os problemas de iluminação na Praça da Matriz foram solucionados nesta sexta-feira. O restabelecimento da energia elétrica ocorreu após uma sequencia de contratempos que deixaram o local, hoje sob incumbência da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, às escuras durante parte da semana.

De acordo com Ronice Giacomet Borges, diretora da Equipe de Patrimônio Histórico e Cultural da SMC, uma equipe da empresa Elo, licitada pela Prefeitura para realizar o projeto de revitalização da praça, constatou que havia ocorrido curto-circuito em dois pontos da rede que abastece a praça. “O problema já foi solucionado e os técnicos da secretaria municipal de cultura e economia criativa acompanharam os trabalhos”, informou Ronice.

No dia 2 de junho, uma reportagem publicada no Correio do Povo mostrou que a praça permanecia sem luz há, pelo menos, duas semanas. Equipes dos órgãos responsáveis estiveram no local e resolveram o problema. Porém, nos últimos dias, o contratempo voltou a acontecer, tornando a situação reincidente.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile