Covid-19: pessoas a partir de 44 anos podem tomar 4ª dose a partir desta sexta em Porto Alegre

Vacinas serão aplicadas em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde, sendo oito com atendimento até as 21h

Foto: Guilherme Almeida/CP

A prefeitura de Porto Alegre começa a aplicar, nesta sexta-feira, a segunda dose de reforço (quarta dose) contra o coronavírus em pessoas de 44 anos ou mais. Pode receber o imunizante quem tomou a terceira dose até 1º de março (quatro meses antes). A vacinação escalonada segue na semana que vem, quando poderão se vacinar com a quarta dose pessoas com 42 anos ou mais na segunda-feira e com mais de 40 anos na terça.

As vacinas serão aplicadas em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Primeira, segunda, terceira e quarta doses podem ser encontradas em todos os locais.

Também segue sendo oferecida vacinação para crianças de 5 a 11 anos, em 26 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Todos os locais oferecem a primeira e a segunda doses.

Gripe
Já a vacinação contra a gripe segue disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile