Alexandre Ywata deve assumir Secretaria de Produtividade do Ministério da Economia

Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura sucede Daniella Marques, que assume a presidência da Caixa

Foto: Washington Costa / ME / Divulgação

Alexandre Ywata deve ser nomeado o novo secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Fontes ouvidas pela reportagem do portal R7 confirmaram as informações. Antes no comando da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, Ywata vai substituir Daniella Marques, nomeada à presidência da Caixa Econômica Federal.

Formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica, Alexandre Ywata é mestre em Estatística pela Universidade de Brasília (UnB) e PhD em Estatística pela Northwestern University. O novo secretário já atuou em cargos como presidente da Caixa Participações e subsecretário de Direito Econômico.

Presidência da Caixa
Na última quarta-feira, o economista Pedro Guimarães pediu demissão após denúncias de assédio sexual. O caso, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), teve como vítimas funcionárias do próprio banco.

De acordo com fontes ouvidas pelo R7 no MPF, as diligências ocorrem sob sigilo na Procuradoria da República no Distrito Federal, já que Guimarães não conta com foro privilegiado. Segundo as denúncias, os assédios ocorreram durante viagens para tratar de projetos da Caixa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile