Acidentes de trânsito matam sete pessoas em 12 horas nas estradas do RS

Ocorrências aconteceram tanto nos trechos estaduais, quanto nos federais

Ocorrência em Candelária envolveu um veículo oficial do Exército. Foto: Comando Rodoviário da Brigada Militar/Divulgação

Uma sequência de acidentes fatais deixou os motoristas em alerta entre a noite da quarta e a madrugada desta quinta-feira (30). A ocorrência mais recente foi registrada na ERS-030, em Tramandaí, no Litoral Norte. O motorista de uma caminhonete S10 não resistiu após ser arremessado para fora do automóvel, em razão de um capotamento. Ele estava sem cinto.

Já na BR-386, em Tio Hugo, a colisão frontal de um ônibus emplacado em São Paulo das Missões e uma caminhonete S10, de Não-Me-Toque, matou o condutor do veículo de menor porte por volta das 2h30min. Um passageiro do ônibus precisou ser encaminhado ao hospital. O acidente aconteceu no km 219 da rodovia.

Já na noite da quinta, a colisão entre um carro e um caminhão no km 37 da ERS-135, em Sertão, deixou um morto por volta das 21h. Mais cedo, em Candelária, o passageiro de um Chevrolet Celta morreu após uma tentativa de ultrapassagem que também envolveu um Volkswagen Gol, no km 146 da RS-287. Os dois carros colidiram frontalmente na pista.

Por fim, em Arroio dos Ratos, três pessoas perderam a vida em decorrência da colisão entre um Volkswagen Gol e uma Volkswagen Saveiro. O acidente aconteceu no km 159 da BR-290, próximo da região do Cerro da Raposa. Uma das vítimas, que estava no Gol, chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Cuidados nas estradas

– respeitar ao limite de velocidade
– manter a distância aos demais veículos
– não ultrapassar em local proibido
– evitar condições climáticas adversas
– prestar atenção nos faróis e luzes do veículo
– fazer a manutenção preventiva

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile