A Executiva Nacional do MDB aprovou em reunião na manhã desta quarta-feira, por unanimidade, o indicativo em favor da aliança com o PSDB e o Cidadania na disputa ao governo do Rio Grande do Sul.
O partido tem como pré-candidato o deputado estadual Gabriel Souza, que não participou do encontro. Já o PSDB apresentou o ex-governador Eduardo Leite como nome na disputa ao Palácio Piratini.
Segundo a executiva, a decisão é pela chapa única como “fundamental” para o projeto em torno de Simone Tebet, a pré-candidata à presidência pelo MDB.
Através das redes sociais, o presidente do MDB no Rio Grande do Sul, Fábio Branco disse que irá convocar uma reunião da executiva do partido para deliberar sobre o assunto. “Respeito o MDB Nacional, mas a decisão sobre as eleições no Rio Grande do Sul será do MDB gaúcho, como sempre foi. Reafirmo a candidatura própria ao governo do Estado. Vou convocar a Executiva para acionar nossas instâncias partidárias e deliberar o assunto”, escreveu.
A Executiva Nacional do MDB acaba de aprovar – por unanimidade – o indicativo em favor da aliança com o @PSDBoficial e o @23cidadania para a disputa do governo do Rio Grande do Sul. A chapa única é fundamental para o projeto em torno de @simonetebetbr #pontodeequilibrio
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) June 29, 2022
Informo que não participei da reunião da Comissão Executiva do @MDB_Nacional realizada nesta manhã.
— Gabriel Souza (@GabrielSouza15) June 29, 2022
Respeito o @MDB_Nacional, mas a decisão sobre as eleições no Rio Grande do Sul será do @mdbrs15, como sempre foi. Reafirmo a candidatura própria ao governo do Estado. Vou convocar a Executiva para acionar nossas instâncias partidárias e deliberar o assunto.
— Fábio Branco (@fabiobrancors) June 29, 2022