Inter enfrenta Colo-Colo na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana

Colorado começa a decidir eliminatória nesta terça-feira, às 21h30, em Santiago

Foto: Correio do Povo / Arquivo

Apesar da boa e, até certo ponto, surpreendente campanha no Brasileirão, Mano Menezes jamais escondeu que a Copa Sul-Americana é a grande prioridade do Inter no segundo semestre. Trata-se de um torneio curto, que pode render um título internacional após só mais sete jogos, encerrando um jejum que já dura desde 2016. Com isso em mente, a delegação colorada embarcou ontem à tarde para o Chile, onde enfrenta o Colo-Colo, nesta terça-feira à noite, no primeiro jogo das oitavas de final da competição. A partida de volta será na próxima terça-feira, no Beira-Rio.

Apesar de não ter todos os jogadores à disposição e ainda ter perdido Taison, que ficou em Porto Alegre por ter apresentado sintomas gripais nos últimos dias, há mais opções para montar o time do que na semana passada. Na comparação com o grupo que concentrou para o jogo contra o Coritiba, na noite de sexta-feira, Mano Menezes contará com Alan Patrick e Renê, recuperados de problemas médicos, e David e Gabriel Mercado, que cumpriram suspensão. Em compensação, além de Taison, o Inter não contará com Fabrício Bustos, que teve uma lesão muscular e ficará afastado por pelo menos uma semana dos treinos e jogos.

Mano, após a vitória sobre o Coritiba, deixou claro que encara a Sul-Americana de uma forma diferente. Lembrou que são duelos em duas etapas, com a partida decisiva sendo disputada em Porto Alegre, e disse que a definição do time passará por isso. “A formação será aquela que a gente achar que nos dará melhores condições para trazer a decisão para a nossa casa. Esse é o nosso primeiro objetivo”, afirmou.

Mano, em resumo, mantém pelo menos duas indefinições. A primeira é na defesa, entre Moledo, que voltou ao time na sexta-feira, e Mercado, que estava suspenso. No ataque, a dúvida é entre Alemão e David, com leve favoritismo para o primeiro justamente por marcar mais gols − ele fez o terceiro da vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba.

O Inter teve que encarar toda a primeira fase da Sul-Americana, mas o Colo-Colo estreia nesta terça-feira na competição. Ele caiu da Libertadores, ficando em terceiro no Grupo F, que também tinha River Plate, Fortaleza e Alianza Lima. Ao longo do mês de junho, o time de Gustavo Quinteros fez só duas partidas. Na quinta-feira, venceu o Temuco por 5 a 1, com grande atuação de Juan Martin Lucero, que marcou três vezes.

Copa Sul-Americana – Oitavas de final

Provável Colo-Colo: Cortés; Rojas, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes, Pávez, Solari, Leonardo Gil e Gabriel Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.

Provável Inter: Daniel; Heitor (Mercado), Rodrigo Moledo (Mercado), Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Patricio Loustau (ARG – FIFA)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez (ARG – FIFA)
VAR: German Delfino (ARG – FIFA)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data e hora: 28/06, terça-feira, às 21h30