Semana com divulgação de indicadores sobre as contas do governo e da inflação

Crédito: Freepick

A semana na economia brasileira tem sua atenção voltada temas que concentram a atenção de investidores e analistas de mercado e de indicadores macroeconômicos, como o IGPM de junho. O período termina com a divulgação dos dados da balança comercial de junho.

Já na segunda-feira, 27, o Tesouro Nacional divulga o Balanço do Tesouro Direto de maio com dados sobre os volumes aplicados diretamente em títulos da dívida pública, os papéis mais demandados e a rentabilidade deles.

Também será liberado o Relatório Mensal da Dívida (RMD) referente a maio com informações sobre emissões e resgates da dívida pública e reserva de liquidez. Entre os outros dados de interesse do mercado está o resultado primário das contas do governo central (Tesouro, Previdência e Banco Central) e, se confirmada, a divulgação dos detalhes Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no mês de maio.

No judiciário, O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), fará uma audiência de mediação será na próxima terça-feira, 28, às 9h, por videoconferência. Ele atendeu a um pedido ajuizado pelos governadores e determinou a instauração de um procedimento de conciliação para discutir com a União a tributação dos combustíveis.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile