Vacaria confirma 1,2 mil famílias atingidas pelo granizo

Prefeitura avalia extensão de danos e redige decreto de situação de emergência

Foto: Redes sociais/Reprodução

Cerca de 1,2 mil famílias foram atingidas, durante a noite dessa quarta-feira, pelo temporal de granizo registrado em Vacaria, informou hoje a prefeitura da cidade. De acordo com o secretário-geral de governo, Rubem Filho, equipes do município ainda fazem o levantamento de dados sobre o prejuízo e a necessidade de investimento para reparar os danos em residências de moradores de baixa renda. A prefeitura confirmou ainda que vai redigir e enviar à Defesa Civil estadual um decreto de situação de emergência.

Representante do Corpo de Bombeiros, o sargento Luciano Mayer Rodrigues, explica que a prioridade é atender famílias com pessoas idosas, crianças e portadores de necessidade especial.

O prefeito Amadeu de Almeida Boeira, que recebeu o secretariado em gabinete, na tarde desta quinta, ressaltou que medidas emergenciais vêm sendo tomadas desde a noite dessa quarta, com a Guarda Municipal auxiliando na distribuição de lonas às regiões mais afetadas pelo granizo.

Outros municípios próximos, como Muitos Capões e Esmeralda, também registraram queda de granizo.

Em Caxias do Sul, um deslizamento de terra e pedras de grande porte atingiu três carros na BR-116. O trânsito seguiu em meia pista, no km 156, até perto das 17h.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile