TranspoSul contabiliza R$ 1 bilhão em negócios para transporte e logística

Crédito: Divulgação

A 22ª TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística movimentou R$ 1 bilhão em geração de negócios e atraiu mais de 18 mil visitantes ao Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Os resultados foram comemorados pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), promotor do evento.

Para o presidente da entidade, Sérgio Gabardo, a boa surpresa é consequência da necessidade de renovação nas empresas do setor. “Elas vieram até a feira com o objetivo claro de fazer negócios, de verificar no que é preciso mudar e por quê. No pós-pandemia, quem não investe em inovação tem poucas chances de sobreviver.”

A TranspoSul traz novidades dos maiores fabricantes de caminhões e veículos comerciais, implementos e equipamentos rodoviários, gestão de frotas e rastreamento, pneus, serviços financeiros e seguradoras, além de soluções tecnológicas trazidas por startups e de transportadoras.

Gabardo avalia que o mercado está sedento por soluções que representem economia e eficiência. “Temos que ter segurança viária, pensar em sustentabilidade, buscar o novo para ter fôlego e seguir em frente. Os caminhões estão mais econômicos a cada ano. Também é preciso mudar os equipamentos para aumentar a capacidade de carga”, exemplifica.