RS confirma mais de 70 mortes por coronavírus nesta quinta-feira

Alto volume de óbitos pela doença decorre de problema no sistema do Ministério da Saúde, que registrou instabilidade nesta quarta

Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

O Rio Grande do Sul confirmou mais 72 mortes em razão do coronavírus nesta quinta-feira. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o alto volume de óbitos reportados nesta tarde está diretamente vinculado a um problema no sistema do Ministério da Saúde, que impediu a atualização do indicador nessa quarta.

Com o novo boletim, o Estado alcançou 39.928 mortes pela doença desde o início da pandemia. A mortalidade da doença em solo gaúcho é de 350,9 a cada 100 mil habitantes. A letalidade segue em 1,6%.

Além dos óbitos, a SES reportou mais 4.821 novos casos de coronavírus, de um total de 2.522.980. Desses, 97% se recuperaram e 1% – o equivalente a 23,9 mil pessoas – permanece em acompanhamento médico.

UTIs

O nível de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) em nível estadual segue em estabilidade, com taxa de 74,1% – menos de dois pontos percentuais em relação à ontem. Dos 1.857 pacientes em estado grave, 171 (9,2%) já receberam diagnóstico positivo para a Covid-19.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile