ONG promove Ué?! SOPA! com personalidades da gastronomia brasileira

Crédito: Divulgação

O WimBelemdon,  projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, prepara a realização presencial do 6ºUé?! Sopa! após dois anos de isolamento social. O evento, que tem o objetivo de arrecadar recursos para manutenção das atividades oferecidas pela ONG, vai ser realizado na Associação Leopoldina Juvenil, no dia 27 de junho, reunindo sete chefs convidados. A venda dos ingressos acontece pelo site da organização e já está disponível para compra, através do link: https://www.wimbelemdon.com.br/uesopa/.

A edição de 2022 vai comercializar quatro tipos de sopa que serão feitas por chefs voluntários e renomados no ramo da gastronomia e, pela primeira vez, a curadoria de Rosa Moraes, Embaixadora da área de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação e Presidente do Brasil para o The Worlds 50 Best Restaurants e The Latin America’s 50 Best Restaurants.

Entre os chefes estão chef João Diamante, eleito em 2021 pela Revista Forbes um dos 30 jovens mais talentosos do país; a chef Telma Shiraishi, que recebeu o título do governo japonês de Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa; chef Jimmy Ogro, que apresenta diversos quadros culinários há dez anos no programa “Mais Você” da Rede Globo; e chef Neka Menna Barreto, uma das mais conhecidas banqueteiras do Brasil.

Os doces ficarão por conta dos chefs voluntários e reconhecidos na área gastronômica, como o chef veterano e embaixador do projeto, Lucas Corazza, jurado do programa “Que Seja Doce” do canal GNT; a chef Carole Crema, apresentadora do programa “Que Seja Doce” do Canal GNT; e a chef Amanda Selbach, proprietária do Amanda Selbach Pâtisserie em Canela RS.

O Ué?! SOPA! também tem confirmadas as presenças do compositor e ator Hique Gomez, que vai ser o Maître de Cerimônias; Sady Homrich e Regional Laranjal, grupo que é referência quando se trata de Chorinho e Samba de Raiz; e Jazz Gig, grupo que interpreta standards do jazz e clássicos da música instrumental brasileira.

Na edição do ano passado, realizada no formato de delivery devido a pandemia de Covid-19, o Ué?! SOPA!  vendeu mais de 200 kits para mais de 150 pessoas, que contribuíram e foram os responsáveis pela produção de mais de 200 litros de sopa distribuídos para moradores de rua e em comunidades carentes.