Covid-19: pessoas a partir de 55 anos podem receber quarta dose nesta sexta em Porto Alegre

Para garantir o acesso de todos, evitando filas, a prefeitura optou por fazer um escalonamento do público

Foto: Alina Souza/CP

A prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adultos, nesta sexta-feira. A campanha abre para a segunda dose de reforço (quarta dose) em todas as pessoas a partir de 55 anos vacinadas com a terceira dose até 24 de fevereiro (quatro meses antes). Como informou nessa quarta-feira a Secretaria Municipal de Saúde, para garantir o acesso de todos, evitando filas, a prefeitura optou por fazer um escalonamento do público. Nessa quarta, a Secretaria Estadual da Saúde recomendou a quarta dose para pessoas de 40 anos ou mais, mediante a disponibilidade de estoques.

Na próxima segunda-feira, poderão se vacinar com a quarta dose, em Porto Alegre, pessoas com 53 anos ou mais. Na terça, os de 50 anos ou mais e. na quarta, os de 48 ou mais. O sistema de escalonamento segue até 5 de julho, quando chega às pessoas com 40 anos ou mais.

Confira o cronograma:
24/6 (sexta) – Pessoas com 55 anos ou mais
27/6 (segunda) – Pessoas com 53 anos ou mais
28/6 (terça) – Pessoas com 50 anos ou mais
29/6 (quarta) – Pessoas com 48 anos ou mais
30/6 (quinta) – Pessoas com 46 anos ou mais
1º/7 (sexta) – Pessoas com 44 anos ou mais
4/7 (segunda) – Pessoas com 42 anos ou mais
5/7 (terça) – Pessoas com 40 anos ou mais

Crianças
Nesta sexta, a vacinação para crianças de 5 a 11 anos ocorre em 26 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Todos os locais oferecem primeira e segunda doses.

Adultos
A vacinação para pessoas a partir de 12 anos ocorre em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Em todos os locais, serão aplicadas primeiras, segundas, terceiras e quartas doses.

Gripe
Jà a vacinação contra a gripe segue disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. O ônibus do Fique Sabendo, estacionado no Largo Glênio Peres das 9h às 16h, também aplica vacina nesta sexta.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile