RS confirma mais 4,6 mil novos casos de coronavírus

Por conta de problema no sistema do Ministério da Saúde, não foram informados óbitos em decorrência da doença nesta quarta-feira

Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta quarta-feira, mais 4.634 novos casos de coronavírus. Com isso, o Rio Grande do Sul atingiu 2.518.367 contaminados desde o início da pandemia. Desse total, conforme a Pasta, 97% se recuperaram e 1% – o equivalente a 23 mil pessoas – segue em acompanhamento médico.

Por conta de um problema técnico no sistema do Ministério da Saúde, a SES não reportou óbitos pela doença nesta quarta. Com isso, o Rio Grande do Sul manteve 39.858 vidas perdidas, mortalidade de 350,3 a cada 100 mil habitantes e letalidade aparente de 1,6%.

No início do mês, o Estado chegou a ficar cinco dias sem atualizar o número de mortes pela doença. Na período, o sistema do Ministério da Saúde passou por um serviço de manutenção.

UTIs

Apesar de ainda apresentar estabilidade, a ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) registra taxa de 76,2% nesta tarde – o que corresponde a um aumento de quase dois pontos percentuais em relação a ontem (74,5%). Dos 1.902 pacientes em estado grave, 175 (9,2%) testaram positivo par a Covid-19.