Preso suspeito de matar motorista de ônibus em assalto em Viamão

Policiais civis localizaram o indivíduo na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil agiu rápido e prendeu o acusado de matar o motorista de ônibus Leandro Pinto de Fraga, de 40 anos, durante um assalto ocorrido na noite dessa terça-feira na ERS 118, no bairro Tarumã, em Viamão, na região Metropolitana. Nesta quarta-feira, a equipe da delegada Marcela Brito, da 1ª DP, localizou e deteve o autor do latrocínio, de 39 anos, na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre.

De acordo com a policial, ele já tinha diversos antecedentes e, na quarta-feira passada, havia deixado o regime semiaberto. Na ficha criminal do apenado, roubo a transporte coletivo, tráfico de entorpecentes, roubo a residência, lesão corporal e desobediência. Em entrevista ao Correio do Povo, a delegada revelou que no dia do crime, ele era esperado na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para colocar a tornozeleira eletrônica, mas não compareceu.

A Polícia suspeita, ainda, que o homem tenha cometido um assalto a ônibus, ainda na sexta, em Porto Alegre. Segundo a delegada Marcela Brito, imagens da câmera de monitoramento instalada no interior do coletivo ajudaram a identificar o assaltante. O crime teve como alvo um ônibus de prefixo prefixo 8291, da Empresa Viamão, que fazia a linha Tarumã-Centro.

O criminoso entrou no veículo e anunciou o assalto, a fim de roubar o dinheiro do caixa. Em meio à luta corporal, ele deu uma facada no peito do motorista, que morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito da vítima, que ficou caída no corredor do coletivo.

O bandido fugiu ao pular pela janela e correu em direção à área central da cidade. Já o ônibus, com passageiros apavorados, ficou desgovernado e percorreu alguns metros até parar. Policiais militares do 18º BPM atenderam inicialmente a ocorrência e isolaram o veículo para o trabalho da perícia.