Prefeitura de Porto Alegre divulga cronograma de terceira dose para vacinados com Janssen

Para evitar filas nos pontos de vacinação, SMS vai fazer escalonamento de público

Foto: Alex Rocha/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou alterações nas regras para pessoas que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen. Na próxima sexta-feira, pessoas com 55 anos ou mais que receberam a dose de reforço (segunda dose) há pelo menos quatro meses terão direito a receber um segundo reforço (terceira dose) de Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, de acordo com a disponibilidade de doses do município.

A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que liberou o segundo reforço para todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com Janssen.

Para evitar filas nos pontos de vacinação, Porto Alegre vai recorrer a um escalonamento de público. O cronograma começa com pessoas de 55 anos ou mais, no dia 24, chegando à faixa etária dos 40 anos no dia 5 de julho. Após essa data, a SMS reavalia a quantidade de doses em estoque e verifica a possibilidade de divulgar outro escalonamento, contemplando a faixa até os 18.

Além desse novo público, a aplicação da segunda dose de reforço (terceira dose) continua mantida para imunocomprometidos a partir de 18 anos que tenham tomado a Janssen.

A vacinação contra o coronavírus em Porto Alegre ocorre em 36 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa (confira os locais aqui). Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

Confira o cronograma de aplicação do segundo reforço (terceira dose) para vacinados com Janssen:
24/6 (sexta) – Pessoas com 55 anos ou mais
27/6 (segunda) – Pessoas com 53 anos ou mais
28/6 (terça) – Pessoas com 50 anos ou mais
29/6 (quarta) – Pessoas com 48 anos ou mais
30/6 (quinta) – Pessoas com 46 anos ou mais
1º/7 (sexta) – Pessoas com 44 anos ou mais
4/7 (segunda) – Pessoas com 42 anos ou mais
5/7 (terça) – Pessoas com 40 anos ou mais

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile