Cadeia produtiva da carne bovina será tema de fórum em Porto Alegre

Eduardo Marcanth Rosso

Com o objetivo de expandir as redes de relacionamento da cadeia de carne bovina do Rio Grande do Sul, o Instituto Desenvolve Pecuária promove, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), e o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), o primeiro Fórum da Cadeia Produtiva da Carne Bovina. O evento, que acontece no dia 7 de julho, será das 9h às 17h30, na sede da Farsul, em Porto Alegre (RS).

O presidente da Comissão de Relacionamento com o Mercado do Instituto Desenvolve Pecuária, Ivan Faria, destaca que o objetivo é discutir os pontos fracos de cada setor, produção, indústria e varejo, gerar alinhamento e network para que se possa integrar melhor a cadeia produtiva, fortalecendo a relação entre seus agentes. “Com este evento inédito no Rio Grande do Sul, queremos conhecer as dificuldades de cada setor, debater as alternativas cabíveis onde cada um pode ajudar o outro em pontos que se relacionem, ou mesmo defender de forma conjunta a cadeia produtiva como um todo, em questões tais como sanidade, sustentabilidade ambiental, concorrência predatória, valor nutricional do produto”, salienta.

Pela manhã serão realizadas duas palestras conduzidas pelo consultor Francisco Villa e pelo ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra. Já na parte da tarde será a vez de representantes da cadeia produtiva. Pelos produtores falarão o pecuarista Fernando Costabeber e o dirigente do Instituto Desenvolve Pecuária, João Gaspar de Almeida. Logo após, representando as indústrias, a palavra será do presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul (Sicadergs), Ronei Lauxen, que será seguido pelo presidente da Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo. Finalizando, o tema Integração da Cadeia será a cargo do coordenador do NESPro, Júlio Barcellos.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 999997226.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile