Programa de Pós-graduação em Saúde Animal abre vagas para mestrado

Fernando Dias

As inscrições gratuitas para o processo seletivo da próxima turma de mestrado do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal (PPGSA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) estarão abertas de 13 de junho até 8 de julho neste link. São oferecidas 12 vagas, divididas em quatro áreas de atuação: Microbiologia, Vetores e doenças vetoriais, Saúde das Aves e Fisiopatologia/Epidemiologia. O início das aulas será em agosto ou setembro, em data a ser definida, e elas ocorrem no Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor (CEPVDF).

O processo seletivo consistirá em entrevista técnica, na qual serão avaliados: motivação do candidato para a atividade de investigação científica (incluindo a Carta de Intenções solicitada no momento da inscrição); “Currículo Lattes” e a experiência profissional/acadêmica na área de pesquisa científica; interpretação e compreensão de texto técnico-científico em inglês (eliminatório); e adequação do perfil do candidato às propostas de projeto de pesquisa a serem desenvolvidos no mestrado.

O PPGSA iniciou suas atividades em 2014, e, desde então, já formou 47 mestres. O objetivo é a capacitação, a atualização, o aprimoramento e a formação científica de profissionais de nível superior das áreas agrárias, biológicas, saúde, biomédicas, ambientais e tecnológicas, bem como de profissionais do Serviço Veterinário Oficial (SVO) vinculados à Seapdr e prefeituras nos mais variados aspectos da área de saúde animal, integrando saúde pública e ambiental (one health) e produção animal.

Todos os detalhes do processo seletivo estão dispostos no Edital de seleção PPGSA 2022 (.pdf 389,07 KBytes)

CALENDÁRIO

Inscrições: 13 de junho a 08 de julho de 2022

Divulgação das inscrições homologadas e horários das entrevistas (por e-mail): até 15 de julho de 2022

Período de entrevistas (Processo seletivo): de 11 a 22 de julho de 2022

Divulgação do resultado do processo seletivo: até 29 de julho de 2022

Prazo para recursos: até 24 horas após a divulgação do resultado

Divulgação final dos selecionados: até 02 de agosto de 2022

Matrícula: 03 a 12 de agosto de 2022

Início das aulas: Agosto/Setembro de 2022 (data a definir)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile