Profissionais de saúde de 50 anos ou mais recebem 4ª dose contra Covid-19 a partir desta terça

Aplicação da quarta dose em pessoas a partir de 57 anos segue mantida

Foto: Guilherme Almeida/CP

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou mais uma ampliação de público apto ao segundo reforço (quarta dose) contra a Covid-19. A partir desta terça-feira, poderão ser imunizados todos os profissionais de saúde a partir de 50 anos que receberam a terceira dose até 21 de fevereiro (quatro meses antes). Até então, a dose era restrita a trabalhadores da linha de frente, de qualquer idade.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade, carteira de vacinação e comprovante de vínculo com o conselho de classe.

No público em geral, a aplicação da quarta dose em pessoas a partir de 57 anos também segue mantida.

Crianças 

Nesta terça, a vacinação infantil, para a faixa de 5 a 11 anos, ocorre em 26 unidades de saúde, nove delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Já a unidade móvel estaciona em frente à Escola Piaui-Caic, no bairro Nonoai, das 9h às 15h. Primeira e segunda doses podem ser encontradas em todos os locais de vacinação.

Adultos

Já a população de 12 anos ou mais ocorre em 27 locais: no Shopping João Pessoa e em 26 unidades de saúde, seis com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Primeira, segunda, terceira e quarta doses podem ser encontradas em todos os pontos da campanha.