Petrobras escolhe diretor executivo como presidente interino

Foto: Tãnia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras já tem um novo presidente. Após o pedido de demissão de José Mauro Coelho na manhã desta segunda-feira, a estatal informou que o diretor executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges assume o cargo de presidente interino até a formalização do novo presidente. O comunicado foi feito à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A saída de Coelho ocorreu dois meses após a sua posse. À época, em abril, ele argumentou que a redução da dívida bruta da estatal, em pouco menos de R$ 60 bilhões, abria espaço para investimentos e que havia a intenção de reduzir os custos de extração de petróleo, com o objetivo de aumentar a produtividade.

Coelho substituiu o general Joaquim Silva e Luna, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro o fim de março. Na ocasião, Bolsonaro chegou a dizer que o comando da estatal precisava de “alguém mais profissional”. Após a decisão, o militar defendeu a gestão à frente da estatal e as decisões adotadas, alvo de críticas por parte do governo em razão dos sucessivos repasses de aumentos no preço dos combustíveis ao consumidor.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile