Araranguá garante mais oito exemplares para a Morfologia na Expointer

Mais oito exemplares que estarão em Esteio (RS) para a Morfologia Expointer 2022 foram conhecidos na Pista do Parque Caverá, em Araranguá, Santa Catarina, neste final de semana. Com 81 animais admitidos pelo técnico Adolfo José Martins Neto, e dez incentivos, o Passaporte Morfologia organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense garantiu seu nível B.

Entre os machos, o Grande Campeão foi Quebracho da Taimã-TE, que recebeu o título de Melhor Exemplar do Passaporte Morfologia de Araranguá. Filho de Sedutor Tupambaé e Nevada da Taimã-TE, o gateado é criado e exposto por Taiane Leticia Zoccheto, Cabanha Taimã, Santa Rosa(R).

Entre as fêmeas, Duplo M La Rienda foi a Grande Campeã. A égua menor é criada e exposta por Maurício Mariani, Cabanha Duplo M, Rio Negrinho(SC). A filha de RE Hijo Bueno Del Guapo e Duplo M Dinastia, começou a sua trajetória recentemente, participando de exposições morfológicas no Paraná e em Santa Catarina e já carimba o seu passaporte para pisar pela primeira vez na principal pista do Cavalo Crioulo.

O julgamento do Passaporte ficou a cargo de Gustavo Silveira Rodrigues, que destacou os machos que participaram da exposição passaporte. Para o jurado, foi um “excelente Passaporte”. Parabenizou o Núcleo pelo número expressivo de animais, e de qualidade, que conseguiram entrar em pista. “Quero destacar a qualidade dos machos, que é sempre mais difícil a gente conseguir um número expressivo de machos bons, sendo o Melhor Exemplar um Macho. São animais que vão representar muito bem Araranguá e a raça Crioula na Expointer”, afirmou.

O presidente do Núcleo de Criadores do Sul Catarinense, Marcelo Batista, disse que os resultados do Passaporte Morfologia foram excelentes. Segundo ele, surpreendeu de uma forma impressionante. “Contando com o Campeonato Incentivo, foram 92 animais em pista. Considero que tivemos um excelente evento, com a qualidade dos animais muito grande, e um julgamento impecável. É um evento que vai ficar marcado no Núcleo Sul Catarinense”, salientou, agradecendo aos seus companheiros de Núcleo. “Sem eles a gente não conseguiria ter feito um evento desse porte, com essa organização. Espero que todo mundo tenha ficado satisfeito e feliz de ter participado”, concluiu.

Confira o resultado

MACHOS

Melhor Exemplar do Passaporte e Grande Campeão
QUEBRACHO DA TAIMÃ-TE
Criador: TAIANE LETICIA ZOCCHETTO, Expositor: TAIANE LETICIA ZOCCHETTO , Estabelecimento: CABANHA TAIMÃ, Santa Rosa (RS)

Reservado Grande Campeão
VV GALO DE BRIGA-TE
Criador: VICTOR INÁCIO VOLKWEIS, Expositor: VICTOR INÁCIO VOLKWEIS, Estabelecimento: CABANHA DAS FIGUEIRAS, Triunfo (RS)

Terceiro Melhor Macho
MAGNIFICO D’LOS BRITTES
Criador: PAULO RICARDO CAMBOIM BRITTES, Expositor: PAULO RICARDO CAMBOIM BRITTES, Estabelecimento: CABANHA D LOS BRITES, Barra Do Ribeiro (RS)

Quarto Melhor Macho
QUEBRANTO DO RIO DAS PEDRAS
Criador: MARCELO O.CUNHA E ESMAEL G.CADORE, Expositor: JOHANN ZUBER JUNIOR E ESMAEL CADORE, Estabelecimento: FAZENDA SANTA IZOLINA, Guarapuava (PR)

FÊMEAS

Grande Campeã
DUPLO M LA RIENDA
Criador: MAURÍCIO MARIANI, Expositor: MAURÍCIO MARIANI, Estabelecimento: CABANHA DUPLO M, Rio Negrinho (SC)

Reservada Grande Campeã
EVITA DO IGUATAMÃ
Criador: PAULA ROBERTA MIGUEL, Expositor: PAULA ROBERTA MIGUEL, Estabelecimento: CABANHA IGUATAMÃ, Cruzeiro Do Sul (RS)

Terceira Melhor Fêmea
RIMA DA CABANHA SANTA FÉ
Criador: GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS, Expositor: GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS, Estabelecimento: CABANHA SANTA FÉ, Aceguá (RS)

Quarta Melhor Fêmea
DE LOS PAMPAS AÇUCENA
Criador: RAFAEL, GABRIELA E KAMILLA T.P. SEGAT, Expositor: JEFERSON FUCKS , Estabelecimento: CABANHA DA LIBERDADE, Dois Irmãos Das Missões (RS)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile