Vigilância em Saúde suspende atividades de pizzaria na zona norte de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite desta sexta-feira por condições precárias de higiene da cozinha

Pizzaria fica na Zona Norte da Capital | Foto: Divulgação / CP

A Polícia Civil suspendeu, na noite desta sexta-feira, as atividades de uma pizzaria na zona norte de Porto Alegre, no bairro Rubem Berta, por irregularidades, infração sanitária e condições precárias de higiene na cozinha do local para as atividades de manipulação, produção e comercialização de alimentos. A ação ocorreu em conjunto com a Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde e com a Guarda Municipal.

De acordo com o efetivo, a operação aconteceu depois de uma denúncia e foi a segunda vez que a fiscalização entrou em contato com o estabelecimento. Conforme a polícia, não houve a colaboração do proprietário, que se negou a conceder dados do estabelecimento e resistiu às ordens fiscalizatórias emanadas pelo órgão municipal. A postura obrigou os policiais a destinarem apoio.

Entre as irregularidades, a vigilância pontua a ausência de sabão líquido e papel toalha para a higienização das mãos dos funcionários da cozinha, a ausência de termômetro e de controle de temperatura dos alimentos, alimentos mal acondicionados (em potes quebrados, sujos ou em contato direto com sacolas plásticas impróprias para o acondicionamento de alimentos), além de alimentos com características organolépticas alteradas, constituindo infração sanitária.

A Polícia reiterou que o estabelecimento somente poderá retomar suas atividades comerciais e de produção após nova vistoria, mediante correção das irregularidades supracitadas. Procurada pela reportagem do Correio do Povo, a direção do local não quis se manifestar.