22ª Fenarroz: Ranolfo salienta papel do arroz na economia do RS

Feira abre as portas até 19 de junho

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Ocorreu, nesta quinta-feira, a abertura oficial da 22ª Fenarroz, no parque de Exposições Ivan Tavares, em Cachoeira do Sul. A feira, que se estende até 19 de junho, reúne empresas nacionais e internacionais da cultura do arroz e serve como vitrine para máquinas, equipamentos, sistemas de irrigação e implementos para a produção agrícola.

Além de empresários e representantes do setor, também estiveram presentes na solenidade de inauguração da feira o governador Ranolfo Vieira Júnior, o prefeito de Cachoeira do Sul José Otávio Germano e o secretário estadual de Justiça e o Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, além de parlamentares.

“O Rio Grande do Sul é responsável por cerca de 70% da produção de arroz no Brasil, uma cadeia produtiva que gera emprego para cerca de 50 mil gaúchos e gaúchas. Além do mais, a feira não ocorria de forma 100% presencial desde 2018; então há um sentimento de retomada e até mesmo de superação”, declarou o governador.

Além da cadeia de produção do arroz, o evento também engloba outras culturas típicas da região como trigo, soja, milho e noz pecã.