A Secretaria da Cultura de Porto Alegre abre, nesta segunda-feira, período de inscrições para o Acampamento Farroupilha 2022. Até 24 de junho, os representantes dos piquetes podem fazer as solicitações presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no saguão do Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo 307).
É necessário apresentar o alvará do Acampamento de 2019, a ata da eleição da patronagem atual, e um projeto cultural impresso abordando o tema dos Festejos Farroupilhas 2022 – “Etnias do gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras”. Acesse aqui o modelo para apresentação do projeto.
A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas publica, em 30 de junho, a relação das entidades homologadas para o Acampamento. O prazo para recurso em caso de homologação negada vai de 4 a 7 de julho pelo e-mail: [email protected].
Já as entidades homologadas devem apresentar presencialmente (data e local a ser definido) o comprovante de pagamento da taxa de inscrição – R$ 1,4 mil para piquetes tradicionais e R$ 3 mil para empresas e associações. Os valores serão destinados ao custeio de energia elétrica, consumo de água, limpeza do Parque da Harmonia e recolhimento de lixo e resíduos, de forma rateada por metro quadro ocupado. Também é necessário o certificado de dois brigadistas de incêndio.
Entidades que se enquadrarem na categoria Baile não fazem a inscrição na Secretaria da Cultura. Nesse caso, devem entrar em contato diretamente com a empresa GAM3 Park, que assumiu o gerenciamento do Parque da Harmonia, pelo telefone (51) 99313-6814. A concessionária vai disponibilizar espaço e logística para a realização de bailes.
Outras informações podem ser obtidas com a presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, pelo telefone (51) 99919-2634.