Um carregamento de 370 quilos de maconha foi apreendido em uma operação integrada da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal em Passo Fundo. O flagrante ocorreu na tarde dessa sexta-feira e resultou em dois traficantes presos.
A investigação é da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), sob comando do delegado Diogo Ferreira. Os agentes apuraram que uma organização criminosa traria para a cidade centenas de quilos da droga. Em troca de informações com a PRF foi possível identificar os envolvidos.
Uma residência suspeita no bairro César Santos foi então monitorada. Os policiais civis visualizaram um Volkswagen Voyage chegar no local, estacionar de ré no pátio e logo em seguida grandes pacotes foram descarregados dele. Os agentes entraram em ação, sendo detido um dos suspeitos na casa, onde havia 311 quilos do entorpecente.
Já o cúmplice fugiu com o veículo, quase atropelando os policiais civis. Após o carro colidir em um caminhão no caminho, o criminoso prosseguiu a fuga a pé e acabou sendo capturado pela Força Tática do 3º RPMon no bairro São Cristóvão. No porta-malas do automóvel havia mais 59 quilos de maconha.
A estimativa é de que o carregamento da droga seria suficiente para a produção de 370 mil porções, o que geraria um lucro de R$ 1,8 milhão ao crime organizado.