Setor de serviços tem o maior índice de confiança em sete meses, diz FGV

Crédito: Freepik

O setor de serviços do Brasil registrou em maio seu maior patamar de confiança em sete meses, diante de melhora na percepção tanto sobre o momento atual do setor quanto sobre os próximos meses. O cenário é confirmado com dados divulgados nesta segunda-feira, 30, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em maio, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 2,1 pontos, para 98,3 pontos, máxima desde outubro de 2021 (99,1). Este foi seu terceiro mês seguido de avanço.

Em nota, o economista da FGV Ibre Rodolpho Tobler afirma que a alta foi, mais uma vez, influenciada tanto pela melhora na percepção do volume de serviços no mês quanto pela evolução favorável das expectativas. “Outros pontos positivos são a aproximação do nível neutro de 100 pontos e a disseminação entre os segmentos

O Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da percepção sobre o momento presente do setor de serviços, ganhou 2,1 pontos, a 98,1 pontos, maior nível desde dezembro de 2013 (99,1), segundo a FGV. Já o Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os próximos meses, subiu 1,9 ponto, para 98,5 pontos, pico desde dezembro de 2021 (98,7).