Pesquisa projeta que país terá um computador por habitante com vendas de 2022

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após contabilizarem uma alta de 27% na venda de computadores no ano passado, algo em torno dos 14 milhões de equipamentos sobre 2020, os fabricantes devem esperar um aumento menor no volume de vendas em 2022. A projeção feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV) é de alta de 10% nas vendas, considerando desktops, notebooks e tablets.

Com 216 milhões de computadores em uso, o país caminha para ter um dispositivo por habitante ainda este ano, prevê a 33ª Pesquisa do Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas elaborada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGVcia).

O estudo contabilizou 242 milhões de smartphones em uso no país, o que representa 1,1 aparelho por habitante, ou 113% da população. Esse número é superior à média mundial de 91% da população, mas ainda abaixo dos 136% registrados nos Estados Unidos.

Para cada televisor foram vendidos 3,1 smartphones no mercado brasileiro, no ano passado. A média caiu em relação aos quatro aparelhos vendidos para cada TV, na pesquisa feita um ano antes.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile