Milton Ribeiro não cometeu crime ao disparar em aeroporto, aponta PF

Inquérito analisou se tiro acidental de Milton Ribeiro constituía crime, mas eximiu de culpa o ex-ministro da Educação

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A Polícia Federal concluiu que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não cometeu crime quando disparou, acidentalmente, uma arma de fogo no aeroporto de Brasília, no fim de abril. A corporação instaurou inquérito para investigar se houve algum delito praticado por Ribeiro no aeroporto, mas a investigação apontou não havia culpa.

Uma pessoa ficou ferida por estilhaços, sem gravidade. De acordo com o depoimento do ex-ministro na época, a arma disparou acidentalmente por volta das 17h, enquanto ele era atendido no balcão de uma companhia aérea para embarcar no voo das 19h50min para São Paulo. Ele disse que havia feito pela internet o procedimento burocrático para realizar o despacho da arma no aeroporto.

Segundo Milton Ribeiro, o disparo aconteceu quando ele manuseou a arma para separá-la do carregador. Ele disse ainda que o disparo ocorreu no momento em que ele tentou tirar a munição de forma discreta sem retirá-la da pasta.

O episódio ocorreu cerca de um mês após a exoneração do ministro da Educação. Milton Ribeiro deixou o MEC em meio às denúncias de um suposto esquema de tráfico de influência na pasta envolvendo dois pastores sem cargo público, acusados de pedir propina em troca da liberação de recursos do ministério aos municípios.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile