Após indicação de prefeitos, Famurs se posiciona a favor do projeto de investimentos estaduais em BRs

Das 28 associações de municípios, 14 deram parecer positivo à proposta

Foto: Ellen Renner e Voltaire Santos/Famurs

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) se posicionou favoravelmente ao projeto de lei, de autoria do governo estadual, que prevê investimentos em rodovias da malha federal (BRs). Durante reunião, realizada de forma virtual nesta quinta-feira, das 28 associações regionais de municípios, 14 deram parecer positivo à proposta, 12 votaram contra e duas não encaminharam posicionamento.

“Sempre fui um defensor do diálogo e do equilíbrio. E neste tema tão importante ouvimos o posicionamento dos prefeitos e presidentes de todas as associações municipais, respeitando um conhecimento mais apropriado do assunto. Sabemos da importância do posicionamento da Famurs para que esta pauta avance com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa, que tem desempenhado um papel muito importante para o debate e o futuro do Rio Grande”, disse o presidente da Famurs, Eduardo Bonotto.

Proposta

Ao todo, a previsão é de que sejam aplicados R$ 500 milhões do Tesouro na duplicação da BR-116 e BR-290. A proposta teve o regime de urgência retirado na sessão de 17 de maio, quando entrou na Ordem do Dia para ser votada.

Nessa quarta, em uma primeira reunião entre a Famurs, entidades regionais e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), não haviam chegaram a um consenso.

Parte dos prefeitos entende que, se as obras se concentrarem em apenas algumas regiões, as demais ficarão em desvantagem.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile