Grendene assume gestão de franquias da Melissa em 2023

Crédito: Reprodução

A Grendene, principal exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, anuncia que, a partir de fevereiro de 2023, passará a gerir e administrar o Sistema de Franquias Clube Melissa e Clube Mini Melissa em todo território nacional.

A decisão de não renovar o contrato com a Multi Franqueadora, atual franqueadora máster da Grendene dos Clubes Melissa, está alinhada com a estratégia de negócios da empresa para os próximos anos.

Em 2008, a Grendene contava com parceiros comerciais que possuíam operações de varejo exclusivas de Melissa em algumas cidades brasileiras, como Belém, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal, Macapá e Recife. Essas lojas ofertavam um mix composto 80% por Melissa e o restante por acessórios.

No final de 2013, a Grendene já contabilizava 62 clubes, que representavam 30% das vendas de Melissa. O resultado foi crescendo de forma gradativa e hoje são 388 lojas, um crescimento de mais de 600%, responsáveis por mais de 60% do negócio. Ao longo desse período também foi criado o Mini Clube Melissa, atendendo exclusivamente o público baby e infantil, e que hoje também faz parte da rede.