BNDES Garagem abre inscrições para startups

Ministro informou que irá acionar Polícia Federal | Foto: Agência Brasil / Divulgação

O BNDES e o consórcio AWL, formado pelas aceleradoras Artemisia, Wayra e Liga Ventures, estão com inscrições abertas para o ciclo 2022 do BNDES Garagem – Negócios de Impacto. Até 24 de junho, estão abertas as inscrições para os programas de criação (focado no desenvolvimento de novos negócios de impacto socioambiental) e tração (para ganho de escala de startups).

Podem participar empreendimentos que tenham como foco ideias ou projetos relacionados à solução de problemas sociais e/ou ambientais. Na etapa de criação, o programa irá selecionar até 20 startups de impacto e, no tração, até 25 startups de impacto com faturamento inferior a R$ 16 milhões que já tenham um produto desenvolvido e ofertado no mercado.

Serão priorizados negócios que visam a oferecer soluções nas áreas de educação e empregabilidade; inclusão e educação financeira; saúde e bem-estar; cidades sustentáveis e cidadania; e meio ambiente e economia circular. Negócios em outras áreas também podem se inscrever e ser selecionados.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponíveis no site do BNDES Garagem. A previsão é que o programa divulgue a lista de selecionados para o estágio Tração em 15 de agosto e a do estágio Criação, em 12 de setembro.