Residências sem livre acesso ao hidrômetro terão abastecimento de água cortado em Canoas

Medida será aplicada após ao menos duas tentativas de leitura do equipamento

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), empresa administrada pelo Governo do Estado, desligará o fornecimento de água nas residências de Canoas onde não há o livre acesso ao hidrômetro. O início dos cortes acontece a partir desta segunda-feira, por meio da empresa Metrosul, terceirizada da estatal gaúcha.

Conforme o comunicado emitido pela Corsan, terão o fornecimento cortado imóveis onde houve, pelo menos, dois impedimentos de execução do serviço por falta de acesso ao hidrômetro. Na primeira tentativa de leitura sem sucesso, um aviso é emitido aos moradores, informando a necessidade de resolver a situação. Após 30 dias, se a situação não tiver sido resolvida, haverá a interrupção do fornecimento de água.

A Prefeitura de Canoas ressaltou que não possui gerência sobre a Corsan e apenas fiscaliza o contrato que possui com a estatal para garantir o devido fornecimento de água e o tratamento de esgoto das residências da cidade. Somente em 2021, foram emitidos um total de 488 notificações, que geraram 22 multas, que somadas atingiram o valor de R$ 153.853,16, para a estatal gaúcha. Neste ano, já foram 158 notificações e 13 multas aplicadas até o final do mês de abril.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile