Canoas retoma obrigatoriedade de uso de máscaras na rede escolar

Decisão busca evitar aumento de casos de Covid-19 entre o público infantil

Foto: Fabiano do Amaral / CP

A prefeitura de Canoas vai retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas da rede pública e conveniadas como forma de prevenir novos casos de Covid-19. O município publicou o decreto com a medida na noite desta sexta-feira.

O texto ainda recomenda que as instituições particulares de ensino sigam a mesma orientação. O alto índice de infecções, nos últimos dias, motivou a revisão da decisão.

De acordo com o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, a retirada se deu em caráter experimental, e o último alerta do governo do Estado pesou para a necessidade de retomada da proteção facial.

A decisão ocorre, também, em meio a uma leve alta nas internações pela Covid em leitos clínicos – de média complexidade – do Rio Grande do Sul. O número de pacientes chegou a 398, nesta sexta-feira – o maior índice desde 13 de março, quando havia 430 internados nessa situação.

Em 14 dias, a alta chegou a 63,7%. Em 6 de maio, eram 243. O aumento levou o governo do Estado a emitir avisos para as 21 regiões Covid, após nove semanas sem novas recomendações.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile