Bombeiros garantem que não há risco de explosão após pouso forçado em Eldorado do Sul

Local segue isolado para que as autoridades aeronáuticas possam conduzir as investigações

Avião perdeu uma das asas após pouso forçado em Eldorado do Sul | Foto: Brigada Militar/Divulgação

O 1° tenente Paulo Eduardo Moreira Farias, do Corpo de Bombeiros Militar, garantiu que não há risco de explosão da aeronave que realizou um pouso forçado nesta sexta-feira em uma plantação de arroz às margens do km 120 da BR-290, em Eldorado do Sul, na região Metropolitana.

Conforme o bombeiro, o local segue isolado para que seja averiguada a presença de combustível no solo. Além disso, o perímetro ainda aguarda a chegada da Aeronáutica, que vai conduzir as investigações para descobrir os motivos que levaram o piloto a realizar a manobra.

Por conta do acidente, o condutor do avião, que pertence à empresa Sales Táxi Aéreo e transportava peças automotivas, fraturou o braço esquerdo. Já o copiloto teve escoriações. Ambos foram levados para atendimento médico especializado. Eles prestarão depoimento durante as diligências da Aeronáutica.

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Laudson Viegas, que também prestou atendimento, detalha como aconteceu o acidente. “O relato do pessoal que estava no entorno é que o avião perdeu força, e foi perdendo altitude. Durante a queda, ele baixou o trem de pouso e seguiu para esse arrozal. Chegando próximo do local, ele recolheu o trem de pouso e pousou de barriga”, conta Viegas. Durante a manobra, a aeronave perdeu uma das asas.

Além do Corpo de Bombeiros e da PRF, a Brigada Militar também presta apoio à ocorrência. A reportagem do Correio do Povo entrou em contato com a empresa Salles Táxi Aéreo, que não quis se manifestar sobre o assunto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile