Empresário com 37 anos de atuação recebe título de Cidadão Emérito de Porto Alegre

André Carvalho de Fraga lidera grupo com mais de dois mil funcionários em áreas como call center, seguros, saúde, tecnologia, franquias e trabalho temporário

Foto: Rádio Guaíba

A Câmara de Vereadores concedeu, na noite desta quinta-feira, o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao empresário André Carvalho de Fraga. Natural de Porto Alegre, ele começou na profissão aos 19, tendo completado, em 2022, 37 anos de empreendedorismo na capital.

“É uma homenagem que traduz bastante da minha vida empresarial em Porto Alegre. Afinal, são 37 anos empresariando nesta cidade. Nasci aqui e aos 19 anos iniciei minha primeira empresa. É uma honra muito grande poder receber o carinho de tantos amigos vereadores, desta casa onde se fazem as grandes leis para para o nosso município”, disse Fraga.

O empresário lidera um grupo com mais de dois mil funcionários e atua em diversos setores de serviços, como call center, seguros, saúde, tecnologia, franquias e trabalho temporário. A entrega do título havia sido proposta pelo hoje secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, ainda no exercício do mandato de vereador. Em razão da pandemia, a homenagem precisou ser postergada. Nesta quinta, o primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Giovani Byl (PTB), comandou a sessão.

Presente na solenidade, o presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, destacou a importância da homenagem. “São muito importantes momentos como este, em que os gestores públicos reconhecem o trabalho de uma pessoa como André, que tem gerado empregos aqui na cidade de Porto Alegre, que tem dado oportunidade a várias famílias nas empresas”, declarou.

Ainda segundo o presidente do grupo, ao investir e empreender, Fraga demonstra o quando já contribuiu com a cidade. “É um homem de negócios, um homem de família, que merece receber essa homenagem”, acrescentou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile