Bolsonaro cumprimenta Moraes em evento após acusá-lo de abuso de autoridade

Presidente e ministro do STF participaram de posse do desembargador Sergio Pinto Martins como integrante do TST

Foto: Reprodução / TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes se cumprimentaram em cerimônia, nesta quinta-feira, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O aperto de mãos ocorre na semana em que o presidente entrou com uma queixa-crime contra o ministro, um dos últimos atritos de diferentes episódios entre ambos. Bolsonaro encontrou Moraes sentado, pediu para ele se levantar e o cumprimentou.

O presidente participou da posse de ministros do TST. A cerimônia marcou a oficialização do desembargador Sergio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), como novo ministro da Corte. Ele ocupa a vaga do ex-ministro Alberto Bresciani, aposentado.

Também ocorreu hoje a posse solene da ministra Morgana Richa e dos ministros Amaury Rodrigues e Alberto Balazeiro, que haviam sido empossados de forma administrativa em dezembro de 2021, durante período mais crítico da pandemia de Covid-19.

Veja o vídeo do cumprimento:

Segundo cumprimento

De acordo com a colunista Christina Lemos, do portal R7, a cena ainda se repetiu, longe das câmeras, na mesma cerimônia. A iniciativa do segundo cumprimento partiu do ministro do STF, que buscou Bolsonaro antes de deixar o salão. A cordialidade agradou os presentes, que receberam a aproximação com visível alívio.