Quatro municípios da Serra suspendem aulas por causa de efeitos do ciclone no RS

Caxias do Sul decidiu manter as classes, mas irá abonar as eventuais ausências de estudantes

Quatro municípios da Serra suspendem aulas por causa de efeitos do ciclone no RS | Foto: Priscilla Panizzon / Divulgação / CP

Municípios da Serra decidiram suspender as aulas nesta quarta-feira por conta dos efeitos da passagem do ciclone Yakecan no Rio Grande do Sul. Bom Jesus, Vacaria, São José dos Ausentes e Cambará do Sul adotaram a medida.

Já em Caxias do Sul, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) determinou que as ausências de estudantes da rede municipal de ensino durante as aulas no dia de hoje sejam abonadas. A medida de segurança considera os alertas da Defesa Civil e demais órgãos de proteção.

As aulas, todavia, não foram suspensas, visando preservar também os estudantes cujas famílias eventualmente não tenham acesso à informação em tempo hábil de alterar suas rotinas de trabalho ou que, mesmo cientes da situação, não disponham de condições para manter as crianças e jovens em casa durante o período letivo e necessitem recorrer ao apoio das escolas.

A rede municipal de ensino de Caxias do Sul conta com mais de 40 mil estudantes distribuídos por mais de 130 escolas, entre ensino fundamental e educação infantil.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile