Porto Alegre: falta de luz deixa sem água ao menos 30 regiões da cidade

Conforme o Dmae, estações de bombeamento ficaram sem energia em função da passagem do ciclone Yakecan

Foto: Alex Rocha/PMPA

Moradores de ao menos 20 regiões de Porto Alegre, do Extremo Sul à zona Leste, seguem enfrentando falta de água, nesta quarta-feira. Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a situação decorre da falta de luz em estações de bombeamento que atendem as áreas após a ventania provocada pelo ciclone Yakecan, nessa terça.

Ainda segundo o Dmae, a situação atinge os bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Chapéu do Sol, Hípica, Lageado, Ponta Grossa, Restinga, Pitinga e Lomba do Pinheiro, além das localidades do Leblon, Veludo, Ipanema Garden, Parque Lavoura, Vila Panorama e Beco do Mendonça, e das estradas Cristiano Kraemer, Jorge P. Nunes, João Antônio da Silveira, João de Oliveira Remião e das Quirinas.

O Dmae não detalha previsão para o retorno do estabelecimento do serviço. Sem sucção, as estações dependem do retorno da CEEE Equatorial para o restabelecimento da energia. No fim da tarde desta quarta, a concessionária ainda tinha 159 mil clientes sem eletricidade em toda a área de concessão.