Reunião do PSDB adia decisão sobre candidatura à Presidência

Executiva Nacional do partido quer nova reunião com João Doria antes de decidir se legenda vai ou não ter candidato à Presidência

João Doria. Foto: Governo de SP/Divulgação

A reunião da Executiva Nacional do PSDB acabou adiando, nesta terça-feira, a decisão da legenda de ter ou não um nome para concorrer à Presidência. Os dirigentes do partido querem outra reunião, desta vez com João Doria, antes de tomar a decisão. O encontro, que contou com 38 parlamentares das bancadas da Câmara e do Senado, durou mais de quatro horas.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que o diálogo segue amanhã, quando vai ser detalhada uma pesquisa encomendada em conjunto do partido com MDB e Cidadania para saber qual nome mais agrada o eleitor — Doria ou Simone Tebet.

“Isso é um convite para que, rapidamente — a expectativa é de que isso pode acontecer, eventualmente, até amanhã —, um grupo representativo da Executiva possa ter também uma conversa com nosso pré-candidato João Doria, tendo ele como partícipe e condutor dessa construção, como nosso candidato apresentado na aliança com o MDB e o Cidadania”, avaliou.

Membros da Executiva Nacional, como Aécio Neves, ressaltaram o entendimento de que a retirada da candidatura de Doria pode ser o melhor caminho para o partido, como um “gesto de grandeza”, nas palavras do deputado.

Já Bruno Araújo negou ter como missão fazer com que o ex-governador de São Paulo decline. Mas disse que vai auxiliar na “construção de diálogo onde ele tenha a percepção das dificuldades políticas”.

Doria expôs contrariedade á retirada da candidatura em uma carta enviada ao presidente tucano, no sábado. No texto, o ex-governador chamou de “tentativa de golpe” a possibilidade de ele não ser definido nas convenções como o candidato presidencial da sigla.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile