Porto Alegre estende suspensão de aulas da rede municipal até a manhã de quarta

Previsão é de que a rotina seja retomada à tarde

Foto: Guilherme Almeida / CP Memória

As aulas da rede municipal seguirão suspensas na manhã de quarta-feira em Porto Alegre, informou o prefeito Sebastião Melo na noite desta terça. De acordo com ele, a decisão ocorre para avaliação dos impactos ao longo da noite e da madrugada. A previsão é de que a rotina seja retomada no turno da tarde.

Até o momento, as aulas haviam sido suspensas na capital somente na tarde e noite desta terça, por conta do alerta do ciclone Yakecan, que pode trazer ventos acima dos 100 km/h.

A Prefeitura também informou que os serviços de saúde devem funcionar normalmente nesta quarta-feira.

Secretarias e órgãos de serviços públicos seguem de prontidão. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) mantêm equipes em alerta para ocorrências, como podas e remoções de árvores.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), reforçaram efetivo nas ruas da cidade. Equipes serão deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes.

O Gabinete da Causa Animal (GCA) atua no atendimento e auxílio aos animais de pessoas em situação de rua. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMDS) e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estarão nas ruas com horário estendido, até as 22h fazendo abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua para abrigos, pousadas e albergues.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile