Ministério da Saúde deve liberar em breve 3ª dose de vacina contra a Covid-19 para adolescentes

Pasta publica nos próximos dias portaria que define critérios para a imunização do grupo de 12 a 17 anos

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O Ministério da Saúde deve liberar nos próximos dias a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para a faixa etária de 12 a 17 anos. Dois especialistas que fazem parte da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde confirmaram a informação ao portal R7.

A reunião do colegiado que deu sinal verde para a terceira dose dos adolescentes ocorreu no último dia 6. Em breve, o Ministério da Saúde publica uma portaria com os critérios para o complemento da imunização desse grupo, incluindo cerca de 20 milhões de pessoas.

Em fevereiro, a pasta já havia recomendado a dose de reforço somente para adolescentes imunocomprometidos. Desde a decisão, o ministério vem fazendo o planejamento estratégico para a distribuição das vacinas que serão necessárias nessa nova fase da campanha de vacinação.

Atualmente, 13,1 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos completaram o esquema de duas doses, segundo dados do Localiza SUS. O intervalo de quatro meses entre a segunda e a terceira doses deve ser mantido, assim como ocorre na imunização dos maiores de 18 anos. Procurado pelo R7, o Ministério da Saúde ainda não se manifestou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile